quinta-feira, 18 de junho de 2009

Stoke City Football Club ''The Potters''

Stoke City Football Club
''The Potters''

First Team.
É um clube de Stoke-on-Trent na Inglaterra (o outro clube da cidade pertence a divisões inferiores Port Vale F.C.). Eles jogam na Championship. O clube é conhecido como o segundo clube mais velho do mundo, atrás do Notts County F.C., e afirma que foi fundado em 1863 (disputado por alguns que dizem que foi fundado em 1868).

O apelido do clube é "The Potters" (depois da "pottery industry" na cidade) e seu uniforme quando joga em casa é uma camisa listrada vermelha e branca.

O clube alcançou o 13º lugar comandado pelo técnico holandês Johan Boskamp em 2005/06. No entanto, depois de uma séries de discussões ele irá deixar o cargo no final da temporada, deixando vago o lugar de treinador do clube.

O Clube foi fundado por Stoke Holding, que depois foi contratado pelo Icelandic empresa. Quando se tornou presidente em 1999, Gunnar Gislason foi o mais jovem presidente na liga de futebol inglesa. O escudo do time foi re-desenhado quando os "icelanders" chegaram a cidade.

Stoke Holding concordou em vender 66% das ações para Peter Coates. A tomada de Peter Coates aconteceu em 22 de Maio de 2006. O novo regime apontou o técnico Tony Pulis em 14 de julho.

O único grande título até agora foi da League Cup, que foi ganho em 1972 com o técnico Tony Waddington.

Stoke foi rebaixado da primeira divisão com apenas 3 vitórias e 17 pontos de 42 jogos em 1985, a partir daí nunca mais voltou para a divisão principal. A Chance mais próxima de subir aconteceu quando chegaram aos playoffs da Segunda Divisão em 1996.

Famosos treinadores do Stoke são: Alan Ball, Alan Durban, Tony Waddington, Lou Macari, Joe Jordan, Brian Little e Gary Megson. Famosos ex-jogadores são: Stanley Matthews, Gordon Banks, Peter Shilton, Neil Franklin e Alan Hudson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Futebol no Brasil..

Ficheiro:Footballbrasil1899.jpg


"Numa tarde fria de outono em 1895, reuni os amigos e convidei-os a disputarem uma partida de football. Aquele nome, por si só, era novidade, já que naquela época somente conheciam o críquete.

- Como é esse jogo? - perguntam uns.
- Com que bola vamos jogar? - indagavam outros.
- Eu tenho a bola. O que é preciso é enchê-la.
- Encher com o quê - perguntavam.
- Com ar.- Então vá buscar que eu encho."

Foi assim, que, de acordo com Charles Miller, o futebol começou no Brasil, numa entrevista dada à revista O Cruzeiro em 1952. Em 1895 houve o que é considerado o primeiro jogo de futebol no país. Na Várzea do Carmo, em São Paulo, uma partida entre ingleses e anglo-brasileiros, formados pelos funcionários da Companhia de Gás e da Estrada de Ferro São Paulo Railway. O amistoso terminou por 4x2, com vitória do São Paulo Railway.

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Wikipedia Search