quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quero ver!

Olá, vc que acompanha meu Blog, gostaria de chama - lo para me ajudar para escolher as minhas 5 próximas postagens de clubes que serão ditos:

1- Norwich City

2- Lincoln City FC

3- Leeds United

4- Everton

5- Juventus - Ita.

6- AC Milan

7- Barcelona

8- Hamburg SV

9- Boca Jrs. - ARG

10- Real Madrid

Todos os clubes foram pedidos por acompanhantes do Blog, mais não seguidores
):
Bom, continuando.. vc também pode pedir um time* mais é só até segunda - feira (29/06), pois a partir desse dia irei iniciar uma enquete com os clubes ditos ou pedidos até o dia 01/07 e para pedir o time é só ''comentar nesse post'' ou no final da página.

*Quase esqueci vc também pode pedir um acontecimento futebolístico.

Futebol no Brasil..

Ficheiro:Footballbrasil1899.jpg


"Numa tarde fria de outono em 1895, reuni os amigos e convidei-os a disputarem uma partida de football. Aquele nome, por si só, era novidade, já que naquela época somente conheciam o críquete.

- Como é esse jogo? - perguntam uns.
- Com que bola vamos jogar? - indagavam outros.
- Eu tenho a bola. O que é preciso é enchê-la.
- Encher com o quê - perguntavam.
- Com ar.- Então vá buscar que eu encho."

Foi assim, que, de acordo com Charles Miller, o futebol começou no Brasil, numa entrevista dada à revista O Cruzeiro em 1952. Em 1895 houve o que é considerado o primeiro jogo de futebol no país. Na Várzea do Carmo, em São Paulo, uma partida entre ingleses e anglo-brasileiros, formados pelos funcionários da Companhia de Gás e da Estrada de Ferro São Paulo Railway. O amistoso terminou por 4x2, com vitória do São Paulo Railway.