domingo, 16 de agosto de 2009

REAL MADRID CLUB DE FÚTBOL

O Real Madrid Club de Fútbol é um clube espanhol de futebol. É considerado pela FIFA, o maior do século XX. Além de ser um clube de futebol, o Real Madrid também trabalha com outros esportes, tais como: Atletismo, Rugby, Beisebol, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Voleibol,Ginástica, Luta, Boxe, Xadrez e Handebol.

O clube é responsavel pelas quatro maiores contratações do futebol mundial: Luís Figo em 2000, por cinquenta e seis milhões de euros, Zinédine Zidane em 2001, por setenta e dois milhões de euros, Kaká em 2009, por sessenta e cinco milhões de euros, e Cristiano Ronaldo também em 2009, por noventa e quatro milhões de euros.

O clube tem a tradicional cor o branco. O seu brasão foi modificado várias vezes em tentativas de modernização ou re-marca; o actual pico é uma verso aprovado na 1920. Foi modificada de um primeial é a casa da pessoa a capacidade futebol o estádio Santiago Bernabéu, em baixa deMadrid, onde tem desempenhado desde 1947. Ao contrário da maioria dos clubes europeus defutebol, o Real Madrid, os membros (sócios) tem propriedade e operados no clube desde a sua criação. O Real é o clube de futebol mais rico do mundo em termos de receitas.

No início de 1897, os jovens estudantes da escola Institución Libre de Enseñanza, formaram um clubede futebol chamado de Futebol Clube Sky. Foi o precedente direto do Club de Fútbol. Um importante grupo de jogadores capitaneada por Julián Palacios, da esquerda do Sky. Palacios levou à divisão e oficiosa presidiu a recém-criada Madrid Futebol Clube e dos seus 50 membros. O primeiro passo Madrid foi jogado em uma parcela de terreno ao lado da oficina de mármore pedreiro Estrada do nivelamento da área Velázquez rua, ao lado de obras de construção das futuras ruas Lista (agora chamado Ortega y Gaset) e Núñez de Balboa.

O segundo passo na história do Real Madrid era uma parcela de terreno sobre a avenida onde o Bullring era. O enredo foi parcialmente co-propriedade de H.M. D. Maria Cristina e os Condes de Villapadierna. O clube pagou 150 pesetas (90 cents) cada ano, como aluguel e os jogadores mudaram para jogar seu kit em uma taverna chamada La Taurina.

Em 6 de Março de 1902, após um novo conselho presidido por Juan Padrós tinha sido eleito, Madrid Futebol Clube foi fundado oficialmente. Em 18 de Abril, o Clube regulamentos, composta por 22 artigos divididos em três títulos, foram apresentados às autoridades. Em 22 de Abrilde 1902, José Sánchez-Guerra, Governador Civil da Província aprovou o documento. Para comemorar a proclamação de Alfonso XIII como Rei, Madrid Football Club criou o primeiro Campeonato Espanhol. Alberto Aguilera, Prefeito da Cidade e do Tribunal de Madrid, como o capital foi oficialmente chamado de volta, então, apoiou a organização deste torneio de futebol e doado uma taça de prata como o prémio para a equipavencedora. O torneio teve lugar em Madrid e Biscaia foram os vencedores. Em 13 de Maio de 1902, as semifinais do Campeonato Espanhol eu vi o primeiro Madrid-FC Barcelona choque na história. FC Barcelona ganhou 3-1 graças aos seis estrangeiros que alinharam. Alfonso Albeniz Jordana foi o primeiro jogador a deixar o FC Barcelona a fim de juntar ao Real Madrid. Em 23 de Maio 1902, um jornal do tempo confirmou a transferência com as seguintes linhas: "Temos conhecimento de que o Sr. Albeniz, ex-jogador notável e entusiasta Barcelona, Real Madridaderiu Foot Ball Club, bem como outros bons jogadores, cujos nomes que infelizmente não lembro, mas no próximo jogo citação relatórios. "Madrid foram convidados a participar nas festividades em El Escorial, em 1902. Parte do programa incluiu uma correspondência entre Madrid e Moncloa. Em 11 de Agosto de 1902, junto à fachada do mosteiro, o confronto terminou com um 6-5 favorável pontuação para Madrid. Os vencedores foram premiados duas placas de cerâmica que representam o conquistou o primeiro troféu da sua história.

Carlos Padrós, presidente de Madrid 1904-08, foi o criador do Campeonato Espanhol, o Campeonato Madrid em 1905 e uma das forças motrizes da criação da Fédération Internationale de Football Association, em 1904. Tal como o Presidente da Associação Madri Futebol Clube, Carlos Padrós sentiu a necessidade de criar um Campeonato Madrid, que se realizou pela primeira vez na temporada 1904/05. Madridvenceu o torneio de curta duração (9 edições) cinco vezes. Em 18 de Abril de 1905, após eliminar Recreatie San Sebastian do Campeonato Madrid, Madrid enfrentou o Athletic Bilbao na final e venceu graças a um objectivo de Manuel Prast. Este foi o primeiro título oficial na história do clube.

Madrid organizou um jogo amigável contra a parte francesa Gallia, para comemorar a visita do Presidente francês M. Loubert para Madrid. O jogo teve lugar em 23 de Outubro de 1905 e terminou com um 1-1 empate. Foi o primeiro confronto internacional que terá lugar no edifício da Câmara e do Tribunal de Madrid. Ganhar a Taça de Espanha três anos consecutivos -1905, 1906 e 1907 - Madrid permitiu manter o original Copa. Eles venceram brilhantemente o torneio novamente em 1908, alcançando uma posição dominante ao longo de quatro anos de futebol nacional. Em 4 de Janeiro de 1909, após uma reunião com o Clube com delegados de outros clubes de futebol espanhol, o espanhol FA nasceu. Real Madrid Presidente Adolfo Meléndez fundação assinou o acordo depois de ser nomeado secretário da organização por todos os presentes na reunião. Em 11 de Novembro de 1909 os espanhóis FA foi legalmente registrada no Governo Civil de Madrid.

(Clube de 1905)

José Ángel Berraondo desempenhado um papel crucial em Madrid, o sucesso na quatro Copas da Espanha que ganhou entre 1908 e 1905. Ele era tanto um jogador e vice-presidente com Arturo Meléndez no Clube, bem como presidente provisório. Em 1909, ele voltou para sua cidade natal, San Sebastián, por motivos profissionais e fundou Real Sociedad com alguns colegas. Em 1910, Madrid abandonou o tom primitivo no Touros da avenida para se deslocar para a O'Donnell altura, localizado entre as ruas Narváez, O'Donnell, Duque de Sesto e Fernán González. Madrid pagou um mês de aluguel de 1.000 pesetas (seis euros). A altura foi de 115 metros de comprimento e 85 metros de largura. Dois anos mais tarde, em 1912, o Clube construída uma vedação em torno dela.

Na segunda etapa das semifinais do Campeonato Espanhol de 1943, o Real Madrid obteve uma histórica vitória sobre o FC Barcelona, frustrando os catalães 11-1. Os brancos foram amargas sobre a derrota 3-0 em Las Corts Stadion na primeira perna eo mau acolhimento de FC Barcelona fãs lhes deu. Eles intensificada para o arremesso no Estádio Chamartín determinados a ganhar a vitória e selou um espectacular 8-0 pontuação no final do primeiro semestre. No final do jogo, o placar de bordo reflectiu uma figura histórica: 11-1. Pruden (4), Barinaga (3), "Chus" Alonso (2), Botella Alsúa e marcou onze greves do Real Madrid, FC Barcelona, enquanto Martín registradas apenas meta. Peralba Antonio Santos, presidente do Real Madrid, e do Marquês Mesa de Asta, presidente do FC Barcelona, foram expulsos de seus empregos pelas hostilidades entre as duas equipas durante as semifinais. Em reuniões com a participação de liquidar os valores em nome do Real Madrid e doSantiago Bernabéu, que não tinha relações com o Clube desde 1935, veio para cima. Ele foi facilmente convencida a se tornar o próximo presidente do clube e sua nomeação foi tornada pública em 15 de Setembro de 1943. Ernesto Cotorruelo, presidente da Associação de Futebol de Castela, presidiu a Presidência Entrega entre Peralba e Bernabéu, que foi também com a presença de membros dos seus Conselhos de Administração.

Na Primavera de 1943, Santos Peralba apontam para que um novo estádio deve ser construído e que deve realizar uma multidão de 40.000 pessoas. Menos de um ano mais tarde, Santiago Bernabéu foi muito mais ambicioso em uma de suas reuniões do Conselho de Administração: "Senhores, precisamos de um estádio muito maior e estamos indo para a construir." Bernabéu decidiu construir um estádio de capacidade 75.000 pessoas na sua primeira fase, e cujas obras ascenderia a 37 milhões de pesetas (222.375 euros). Os anos 1940 não foram os melhores de décadas para o Real Madrid, mas que marcou o início de Bernabéu e do escritório do Clube do regresso a ganhar títulos. As primeiras foram duas Copas consecutivas da Espanha venceu em 1946 e 1947 após derrotar Valencia por 3-1 e 2-0, respectivamente. Em 23 de Novembro de 1947, em um jogo contra o Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano, o Real Madrid se tornou o primeiro clube espanhol a vestir camisas numeradas. Foi Pablo Hernández Coronado da idéia. Os espanhóis gostaram da iniciativa FA um decretou em 1948 que cada equipe deve ter os seus jogadores numerados no intervalo entre 2 e 11. Mais uma vez, o Real Madrid foram pioneiros no futebol espanhol. A inauguração do novo Estádio Chamartín foi muito solene. A massa foi realizada em 14 de Dezembro de 1947, seguido por uma série de atos em homenagem o Santiago Bernabéu da visão e para os membros cujo dinheiro tinha financiado a construção. O jogo entre Real Madrid e Belenenses Os pontapés-off em 3:30 quando eles eram mais. Real Madrid derrotou o Português lado 3-1 eo novo Coliseu se tornou o orgulho de todos os Madrdismo e a inveja de todos os clube de futebol na Espanha.

Em 1948, o Real Madrid sofreu uma profunda renovação da sua equipe. Dois anos depois, eles tentaram assinar Ladislao Kubala, que tinha chegado a Espanha, com sua equipe, em seguida, Hungaria. As negociações foram chamados de fora, porque o jogador queria incluir seu cunhado, Fernando Daucik, como treinador no negócio Bernabéu e não cumprir. Espanha alcançado a grande façanha de chegar à Quarta de finais do Brasil em 1950 na Copa do Mundo eo único jogador Real Madrid sobre o pelotão foi Luis Molowny, que destacou-se acima da sua equipa no seu 2.-2. chamar contra o Uruguai, que passam a ganhar do torneio.

Real Madrid fez sua estréia na Taça UEFA já não existe Vencedor da Taça na temporada 1970/71. Chegaram à final contra o Chelsea por derrotar Hibernians, Wacker Innsbruck, Cardiff City e PSV Eindhoven. Ambos os lados tiveram de jogar o jogo duas vezes, no Estádio Karaikiris grego, porque a primeira partida, realizada em 19 de Maio de 1971 - terminou em 1-1 chamar uma equipe e nem foi capaz de marcar a conquista meta durante horas extraordinárias. O segundo choque ocorreu dois dias depois e Chelsea venceu 2-1. Em 8 de Setembro de1973, o Real Madrid anunciou a sua intenção de demolir o Estádio Santiago Bernabéu, a fim de construir um novo local com capacidade para 125.000 pessoas e um parque de estacionamento debaixo dele para 8.000 carros. Prefeito Carlos Arias Navarro da recusa de requalificar a parcela de terreno e da carta pelo advogado Luis Pascual Estevill contra o projeto que foi publicado no jornal ABC ponha um fim ao projeto. Miguel Muñoz tornou treinador do Real Madrid, em 1960, quando Fleitas Solich esquerda. Ele acabou ganhando nove campeonatos, duas Copas da Espanha e duas Copas Europeia uma Taça Intercontinental em 14 estações. Em 15 de Janeiro de 1974, Santiago Bernabéu Muñoz findo o período ", porque ele havia sido vítima durante demasiado tempo". Luis Molowny, um homem do clube, substituiu uma lenda viva.

Após a temporada 1974/75, Luis Molowny foi substituído pelo iugoslavo Miljan Miljanić. Ele assinou a 5 de Julho de 1974 e, a partir desse momento a equipa jogou um pouco atraente jogo baseado no esforço físico e táctico ordem. Este sistema ganhou a equipa duas Ligas e uma Taça de Espanha em três temporadas. Outro iugoslavo, Vujadin Boškov, tomou as rédeas da equipa em 1979. O treinador-las até a meio da época 1981/82. Ele ganhou o campeonato e da Taça do Rei em seu primeiro ano como treinador. O Estádio Santiago Bernabéu viveu uma das suas mais gloriosas noites em 5 de Novembro de 1975. Real Madrid 4-1 recuperou de uma derrota na primeira perna da última ronda 16 da União Europeia contra a Copa do Derby County. No final da segunda etapa, o resultado foi 4-1 para os brancos, o que obrigou as duas equipas para jogar horas extraordinárias. Santillana marcou a conquista meta, este foi o prelúdio para o Real Madrid da Grande Recuperações. O 75o Aniversário Comemorações tiveram pouco apoio por parte dos fãs por causa de maus resultados da equipe e da reforma Bernabéu a Santa Pola devido a problemas de saúde. Um torneio foi organizado entre as equipas nacionais da Argentina e do Irão, parte marroquina Mouloudia Chabia e Real Madrid. O apoio foi pouco evidentes em uma semi-integral, tedioso jogo entre Real Madrid e da Argentina que os brancos venceram 1-0 graças a um objectivo de Vicente del Bosque. Santiago Bernabéu faleceu em sua casa em 2 Jericó Street em 2 de Junho de1978 seis dias antes de seu 83o aniversário. Sua morte pôs fim a um extraordinário de 35 anos na presidência Real Madrid. Muitos condolências foram recebidos e depositados no clube. Um serviço memorial foi realizada em 3 de Junho, em sua aldeia, Almansa, onde ele está enterrado.

Após um breve período como presidente interino, Raimundo Saporta chamados para as eleições. O tesoureiro do clube, Luis de Carlos, resignado, a fim de executar a presidente. 26 de julho de 1978 foi a data-limite para os candidatos a aplicar a fim de correr para o escritório. De Carlos apresentou 3.352 documentos endossando sua candidatura, enquanto o resto Campos-ginecologista José Gil e florista Daguerre, não recebi o número mínimo exigido no momento. Esta chamada ao largo da eleição e Luis de Carlos foi proclamado Presidente do Real Madrid. Em 4 de Junho de 1980, o Santiago Bernabéu sediou a Copa do final entre Real Madrid e Castilla, o Clube da segunda equipa, criada em 21 de Julho de 1972. Castela conseguiu derrotar quatro equipas Primeira Divisão-Hércules, Athletic Bilbao, Real Sociedad e Sporting Gijón, para chegar à final do Campeonato Espanhol. Real Madrid derrotado Castilla-treinados pela falha-Juanjo 6-1. The France Football escolheu o Real Madrid a Melhor Equipa Europeia de 1980. O júri teve em conta os dois títulos nacionais que a equipa ganhou o campeonato do ano e do King's Cup, e do facto de terem atingido a semifinais do Campeonato Europeu que temporada.

Embora ele ainda tinha um ano inteiro em seu bilhete, então presidente Ramón Mendoza avançadas as eleições presidenciais para 14 de Abrilde 1991. Em frente a ele era escritor Alfonso Ússia, cujos resultados foram mais do que digna, apesar da sua diminuição dos recursos. O sucesso eleitoral Mendoza ganhou mais quatro anos na cadeira presidencial. Ramón Mendoza demitido treinador, em meados de temporada. Na época, o treinador sérvio levou Real Madrid a um ponto sete conduzir durante a campanha 1991-92. Ele foi substituído pelo holandês Leo Beenhakker gerente, que tinha aderido ao re-Clube como Diretor Técnico poucas semanas antes. Com o treinador holandês da equipe deMadrid foram conquistados título da Liga em Tenerife, no último dia da temporada. Foi exactamente a mesma história no ano seguinte, desta vez com Benito Floro no leme. Após perder dois títulos consecutivos no último jogo da campanha do mesmo local, a ilha de Tenerife Canárias foi marcado um "amaldiçoado ilha" para Madridismo. A renovação do Estádio Santiago Bernabéu começou em 7 de Fevereiro de 1992 e terminou dois anos e mudar mais tarde, em 7 de Maio de 1994. A despesa das obras foi superior a 5.000 milhões de pesetas (30 milhões de euros), incluindo o ESP 300M (EUR 1,8 m) para os seguros que cobrem tanto os trabalhadores da construção e os espectadores presentes durante o tempo. Após snatching dois títulos da Liga Real Madrid e sua eliminação da Copa do Rei, na sua capacidade como treinador doTenerife, Jorge Valdano assinou um acordo com o treinador sobre o Real Madrid definir os brancos de volta à estrada para o sucesso e denunciar os 4 anos de Liga título seca. O argentino fez apenas que, em sua primeira temporada em sua antiga equipa e todos os fãs Real Madrid chegou a cantar junto ao canto da vitória no final da temporada.

Após dez anos e meio no cargo, Ramón Mendoza entregue em sua renúncia irrevogável, em 20 de Novembro de 1995. Ele foi libertado por Lorenzo Sanz, que realizou o recurso ao Club por lei-49 para obter herdeira de Mendoza é eleita pelos 11 conselheiros que continuaram no Conselho de Administração na sequência da transferência de poder. Em 20 de Maio de 1996, Lorenzo Sanz apresentou Fabio Capello como novo chefe treinador do Real Madrid. O treinador italiano desembarcou em Madrid corroborada pelo seu sucesso cinco temporadas com o AC Milan, com quem ele venceu o Campeonato Europeu 1994. Embora Capello só ficou com a equipe durante a temporada 1996-97, ele conseguiu ganhar o campeonato. Após menos de uma impressionante domésticos correr, treinador Jupp Heynckes levou a equipe a ganhar o muito aguardado, uma última foi em 1966, 32 anos-europeus Futebol. O local: Amsterdam Arena. Data: 20 de Maio de 1998. Os Merengues conquistou seu sétimo troféu europeu início com uma meta até agora director desportivo Pedja Mijatovic contra o lado italiano da Juventus, que foram os preferidos quente naquela noite. Guus Hiddink foi o gestor encarregado de guiar Real Madrid para a sua segunda Taça Intercontinental após a surpreendente renúncia de Juan Antonio Camacho, em Julho de 1998, antes da atual temporada sequer começou. Um Gol por Raúl emTóquio selado a mais do que justo 2-1 resultado final para os brancos.

Vicente del Bosque assumiu John Toshack Benjamin como chefe treinador do Real Madrid no meio da temporada e liderou o Madridistas para elevar sua oitava Taça Europeia-segunda Liga dos Campeões título. O local era soberbo: o recém-construído estádio Saint-Denis de Paris seria acolher a primeira vez Espanhol-final, assim como a primeira final do Campeonato Europeu entre as duas equipas do mesmo país, em 24 de Maio de 2000. Foi um jogo vibrante, que viu Madrid Valência com um triunfo sobre o resultado final 3-0. Foi o último campeonato europeu do século 20 e, como o primeiro, que pertencia aos brancos. Em 16 de Julho de 2000, Florentino Pérez foi eleito novo presidente do Real Madrid Lorenzo Sanz após derrotar nas urnas. Pérez sucesso da campanha foi baseada em dois pilares: livrar-se, por uma vez por todas, do histórico clube da dívida e assinar os melhores jogadores do mundo. Em 11 de Dezembro de 2000, durante a gala da FIFA, em Roma, Florentino Pérez e Presidente Honorário Clube Alfredo di Stéfano recebeu o Accolade honrar Real Madrid como o melhor clube do século 20.

No prelúdio para as comemorações do centenário do Real Madrid, Florentino Pérez e do Conselho de Administração aprovou por unanimidade a oferta Sua Majestade o Rei da Espanha, o Presidente Honorário Centenário distinção. O monarca aceitou a presidência honorária com a sua habitual modéstia. O Clube Centenário teve lugar em 2002 e atraiu elogios a nível mundial. A partir da perspectiva desportiva, Madrid venceu seu nono campeonato europeu após derrotarBayer Leverkusen em Glasgow 2-1; o primeiro Super Taça Europeia contra o Feyenoord com um idêntico resultado (2-1), e sua terceira Copa Intercontinental batendo Club Olimpia por 2-0 em Tóquio. Um não poderia ter desejado um melhor aniversário de 100 anos. Em 27 de Fevereiro de 2006, Florentino Pérez demitiu irrevogavelmente seu cargo presidencial. Fernando Martín tornou-se o presidente em exercício, seguido por Luis Gómez Montejano, que, por sua vez, chamou as eleições presidenciais do Verão passado. O Real Madrid Presidência foi disputada por cinco candidatos, Ramón Calderón, Juan Palacios, Juan Miguel Villar Mir, Lorenzo Sanz e Arturo Baldasano. Após a 2 de julho de 2006 voto, Ramón Calderón foi eleito presidente depois de ter ganho a votação em pessoa. Em 5 de Julho de 2006, assinado porFabio Capello, pela segunda vez em sua vida. O dirigente italiano solicitou e obteve a assinaturas de Cannavaro,Emerson, Diarra, Reyes e Van Nistelrooy. O Inverno transferência janela viu três novos jogadores aderir à Brancos: Marcelo Higuaín e Gago. Ferenc Puskás Biro morreu em 17 de Novembro de 2006 de uma doença que ele tinha sido vítima de um longo tempo para, ele foi de 79 anos de idade.

Presidente da FIFA Joseph Blatter foi premiado com o Clube de Ouro e Diamante Insignia pelo presidente honorárioAlfredo di Stéfano, a quem Blatter considera ser o todo-tempo maior jogador de futebol. Real Madrid também fez a FIFAClub Premier um membro honorário. O primeiro dos dois títulos conquistados pelo basquete secção em 2007 foi a Copa ULEB. Real Madrid foram praticamente invencível em toda a competição e derrotou Unics Kazan e Lietuvos Rytas nas semifinais e final, respectivamente. O "Juntos, podemos, juntos, 'campanha trabalhou maravilhas e tenho os fãs ea equipe estar juntos e, eventualmente, ganhar o clube da Liga de futebol 30. Título. O Brancos ganhou o título após uma impressionante regresso contra o Mallorca no último dia da competição (3-1). Ramón Calderón Foi o primeiro título de futebol como Presidente. Uma semana mais tarde, a equipe também conquistou a sua Basketball League 30o título por derrotar Barcelona na playoffs no Palau Blaugrana. Pamesa e Joventut também caiu contra eles em seu caminho para a vitória. Felipe Reyes ganhou honras na final.

Real Madrid vira 106 hoje. Desde a sua fundação, o Clube tem sido extremamente bem sucedido e tem incorporado o maior dos valores desportivos: para ter sempre uma luta contra o espírito e respeito o seu adversário. A temporada 2007/08 começou com um novo projecto no âmbito do novo treinadorBernd Schuster cabeça e vários novos rostos na lista: Robben, Heinze, Sneijder, Drenthe, Saviola eMetzelder. Real Madrid apoderou de cima da mesa na Jornada 2, com um 0-5 vitória sobre o Villarreal, que nunca abandonou uma posição durante todo o ano. O Brancos terminou a campanha como a mais alta pontuação (84 metas) e os menos marcados após (36) equipe. Eles também estabeleceu um novo recorde La Liga por 85 pontos, 18 mais de terceiro lugar FC Barcelona.

O estádio do Real Madrid é o Estádio Santiago Bernabéu, que esta localizado em Madrid. Concebido pelo arquiteto Luis Alemany Soler e Manuel Muñoz Monasterio, foi inaugurado em 14 de dezembro 1947 e tem uma capacidade de 80.354 espectadores, todos sentados, e as dimensões de 107 x 72 metros. O Santiago Bernabéu é situado no Paseo de la Castellana, no distrito Chamartin de la Rosa. Ocupa o bloco delimitada pelo Paseo de la Castellana e as ruas de Concha Espina, Rafael Salgado e Father Damien, e tem acesso ao metro de Madrid só, a estação do Santiago Bernabeu, na Linha 10.

O Estádio Santiago Bernabéu tem hospedado uma série de grandes acontecimentos desportivos e sociais, dentre os quais os seguintes eventos: Final do Campeonato Europeu Segunda ganha pelo Real Madrid (1957); Cup Final selecções da Europa ( 1964), Fim do Mundo Espanha (1982); reencontro de Pope John Paul II com a juventude espanhola (1982). Além disso, o Estádio Santiago Bernabéu tem sediou várias finais da Liga dos Campeões passada. Na temporada 2006-2007.

Em 2010 os estádio será o anfitrião da final da Liga dos Campeões da UEFA.

Derby's

A rivalidade com o FC Barcelona, que alguns consideram como as tensões políticas entre sentiu Castilians e catalães. Madrid é a sede do governo e da família real, e, especialmente durante a época franquista, que veio para representar o conservador forças centrípetas.

Durante a década de 1950, a rivalidade se intensificou ainda mais quando os clubes contestada a assinatura de Alfredo di Stéfano, que finalmente jogou para o Real Madrid e foi fundamental para o posterior sucesso alcançado pelo clube. Os anos 1960 assistiu-se à rivalidade chegar ao palco europeu quando se reuniram duas vezes, no Campeonato Europeu, o Real Madrid venceu em 1960 e Barça venceu em 1961. Em 2000, a rivalidade foi reforçada após a controversa decisão de Luís Figo para sair e assinar Barça para o Real Madrid. As duas equipes se novamente em 2002 a UEFA Champions League a semi-final. Real Madrid, o eventual campeão, venceu o confronto apelidado pela mídia espanhola como o jogo do século. Como as duas maiores e mais bem sucedidos clubes de Espanha, a rivalidade é renovado anualmente com as duas equipas muitas vezes desafiando-se mutuamente para o campeonato da liga.

O clube mais próximo é o Atlético Madrid, que também é visto como um rival do Real Madrid por fãs. Embora Atlético foi originalmente fundado por três alunos Basco em 1903, ele se juntou em 1904 pelos membros dissidentes de Madrid. Outras tensões veio porque inicialmente Real adeptos vieram da classe média, enquanto o Atlético apoiantes foram traçadas a partir da classe trabalhadora. Hoje estas distinções são largamente embaçada. Eles se reuniram pela primeira vez em 21 de Fevereiro de 1929em três jornada do primeiro campeonato no Campeonato antigo Chamartín. Foi o primeiro derby oficial do novo torneio, eo Real ganhou 2-1. A rivalidade primeiro ganhou a atenção internacional em 1959durante o Campeonato Europeu, quando os dois clubes encontraram-se em região semi-final. Real venceu o primeiro troço 2-1 no Bernabéu enquanto Atlético venceu 1-0 no Metropolitano. O empate foi até um replay e os brancos ganhou 2-1. Atlético, no entanto, ganharam alguma vingança, quando, liderados pelo ex-Real Madrid treinador José Villalonga, ele derrotou os brancos em duas sucessivas Copa del Generalísimo finais em 1960 e1961.

Entre 1961 e 1989, quando dominou Real na La Liga, apenas Atlético é oferecida qualquer desafio sério, ganhar títulos na Liga 1966, 1970,1973 e 1977. Em 1965, Atlético se tornou a primeira equipe a vencer o Real no Bernabéu, em oito anos. Registro do Real Madrid contra o Atlético, em tempos mais recentes é muito favorável. Um ponto alto na próxima temporada 2002-03, quando os brancos fusíveis da La Liga título após bater Atlético 4-0 no Estádio Vicente Calderón.

O primeiro escudo do Real Madrid foi um projeto muito simples. Constou de três entrelaçadas iniciais do clube, ou seja, o "M", o "F" e "C", no qual IBAN azul escuro sobre fundo branco as camisas. Mas, ao mesmo tempo, o regulamento prevê que, para séries de correspondências com outras empresas, a equipe deve usar o escudo da cidade de Madrid, no lado esquerdo do peito, substituindo o escudo do clube.

A primeira variante no ano de 1908. A letra teve uma mais interligadas estilizado e está inscrito em um círculo. A próxima mudança na configuração do escudo não foi até 1920, ano em que o rei Alfonso XIII concedeu ao clube o título de Real. Por este motivo, acrescentou o Crown Royal, o estilizado iniciais eram as mesmas, e se tornou conhecido como o clube Real Madrid Club de Fútbol. Por seu turno, o partido oficial foi tomada para proteger acidade com o Bourbon coroa.

Com a criação da Segunda República espanhola, em 1931 foram removidos todos os símbolos da realeza, de modo que perdeu a coroa que ele tinha obtido anos antes. Em troca, ele acrescentou banda diagonal roxo da região de Castela.

Após a Guerra Civil Espanhola, em 1941 o casaco recuperado Crown Royal, mas também manteve a banda. Além disso, as cores foram alteradas e, em seguida, o ouro é o dominante, eo clube foi rebatizado o Real Madrid Club de Fútbol. É com este escudo com que o clube atingiu o topo do mundo de futebol louros e já estão mantidos até o final dos anos noventa.

A última modificação ocorreu em 2001, como resultado de dar uma mais consentâneo com o vigésimo primeiro século e no que diz respeito à comercialização e banda se tornou azul.

Grandes Jogadores:

(by Wikipédia)


Uniforme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol no Brasil..

Ficheiro:Footballbrasil1899.jpg


"Numa tarde fria de outono em 1895, reuni os amigos e convidei-os a disputarem uma partida de football. Aquele nome, por si só, era novidade, já que naquela época somente conheciam o críquete.

- Como é esse jogo? - perguntam uns.
- Com que bola vamos jogar? - indagavam outros.
- Eu tenho a bola. O que é preciso é enchê-la.
- Encher com o quê - perguntavam.
- Com ar.- Então vá buscar que eu encho."

Foi assim, que, de acordo com Charles Miller, o futebol começou no Brasil, numa entrevista dada à revista O Cruzeiro em 1952. Em 1895 houve o que é considerado o primeiro jogo de futebol no país. Na Várzea do Carmo, em São Paulo, uma partida entre ingleses e anglo-brasileiros, formados pelos funcionários da Companhia de Gás e da Estrada de Ferro São Paulo Railway. O amistoso terminou por 4x2, com vitória do São Paulo Railway.