sexta-feira, 19 de junho de 2009

Explicar para não complicar!

Primeiramente:

- ''Este Post é para esclarecer o porque de eu não ter colocado o Clube de Regatas do Flamengo; o Botafogo de Futebol e Regatas, o Vasco da Gama, o Vitória, a Ponte Preta*; o Fluminense* e a Portuguesa como os primeiros CLUBES (APENAS CLUBES NÃO SÓ DE FUTEBOL)''.
*esses sim são só de futebol.

- E.C. Vitória: O clube foi fundado em 1899, mas como clube de CRICKET mais adotou o futebol a partir de Outubro de 1901.

- Fluminense F.C.: O clube foi fundado em 1902, exatamente no dia de 21 de julho. Bom o Fluminense é o 1° clube (SÓ DE FUTEBOL) do Rio de Janeiro. Bom na verdade sem contar a parte que o Fluminense é um time só de futebol, a delegação de clubes (CLUBES POLIESPORTIVOS EM GERAL) do Rio de Janeiro, AFIRMA CORRETAMENTE QUE O Payssandu Cricket Club, seguido de Rio Team, CR. Flamengo, foram os primeiros clubes do estado da carioca. O clube Tricolor foi o primeiro clube de futebol não clube poliesportivo.
OBS.: Se o Payssandu Cricket Club ainda praticasse o Futebol ele seria o 1° do estado mas como ''acabou aposentando o futebol do clube'' o clube leva na sua carreira esportiva como clube poliesportivo.''

''Lusa'' Associação Portuguesa de Desportos.: O Clube já diz tudo '' DESPORTOS'', a Portuguesa que se uniria com a Associação Atlética Mackenzie College em busca de novos conhecimentos esportivos pois apenas paricipava de jogos de cricket entre outros, mas apenas, adquriu - se ao Futebol em 1920.

A Associação Atlética Ponte Preta.: É também conhecida como Macaca, FUNDADO APENAS COMO CLUBE DE FUTEBOL, mais apesar de ser fundada em 11 de agosto de 1900, é o segundo mais antigo do Brasil, sendo fundada 23 dias após o Sport Club Rio Grande, sendo este em 19 de julho de 1900, o mais antigo em atividades ininterruptas.


Botafogo de Futebol e Regatas .: O Botafogo só não é ''considerado o 1° clube (sem ser de futebol) ainda em funcionamento do Rio de Janeiro pois não á legalização do Clube que se diz fundado em 1894*, no Remo mais como não á documentos o Botafogo acaba se decidindo '' se refundar'' como Futebol e Regatas em 12 de agosto de 1904 como futebol ( Botafogo Football Club) e finalmente em 1942 a união do clube de regatas (remo) com o de futebol, assim se oficializando com os documentos para obter prova, *o Botafogo não tem os mesmo documentos que o CR. Flamengo usa para ''mostrar'' que foi fundado em 1895 como clube poliesportivo, também á provas que o clube da Gávea popularizou o novo esporte no estado do Rio de Janeiro mais vocês irão ler na parte ''rubro negra ou Flamenguista do post''.


Club de Regatas Vasco da Gama.: Foi o segundo clube ainda em funcionamento a existir no Rio de Janeiro. Pois como o CR. Flamengo e o Botafogo FR, surgiria em 1898 como clube de remo e no dia 26 de novembro de 1915 o Vasco se funde com o Lusitânia F.C. e forma seu primeiro time de futebol. Em 1923, após vencer a divisão de acesso do Campeonato Carioca (2ª Divisão do Campeonato Carioca) no ano anterior, o Vasco se une aos grandes clubes do Rio de Janeiro.


Clube de Regatas do Flamengo.: Foi o primeiro e sendo o primeiro clube poliesportivo do estado carioca e do Brasil ainda em funcionamento. O clube possui todos os documentos de sua fundação os documentos que pelos dirigentes do clube da Gávea gostam de chamar de '' a lei dos remadores '', que dizia os esportes que o clube praticava na época (remo desde 1890 antes da oficialização do clube em 1895 o cricket 1895 mas acabou sendo ''aponsentado do clube no ano seguinte'' e o Futebol 1892.)

Ai você irá dizer ''.. mas este babaca não disse que o primeiro clube a ter o futebol como esporte foi o Fluminense..'', então mas só que o Flamengo foi chamado junto ao Athletic São Paulo para que os jogadores ingleses da extinta equipe paulista apresentassem o esporte ao clube rubro - negro então o clube ''popularizou'' o esporte na cidade carioca, em 1892 o Clube de Regatas do Flamengo realizou uma partida contra a extinta equipe carioca o Rio Team numa região que corresponde ao Aterro do Flamengo, mas o clube só acrescentou o esporte em 1902 pois não possuia muitos jogadores que mostrassem interesse no esporte, hoje o clube tem cerca de 60 milhões de torcedores* no Brasil sem contar o Resto do Mundo e mesmo sem contar a equipe possui a maior torcida do mundo.

*imagens da torcida do Flamengo a maior do mundo.



FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol no Brasil..

Ficheiro:Footballbrasil1899.jpg


"Numa tarde fria de outono em 1895, reuni os amigos e convidei-os a disputarem uma partida de football. Aquele nome, por si só, era novidade, já que naquela época somente conheciam o críquete.

- Como é esse jogo? - perguntam uns.
- Com que bola vamos jogar? - indagavam outros.
- Eu tenho a bola. O que é preciso é enchê-la.
- Encher com o quê - perguntavam.
- Com ar.- Então vá buscar que eu encho."

Foi assim, que, de acordo com Charles Miller, o futebol começou no Brasil, numa entrevista dada à revista O Cruzeiro em 1952. Em 1895 houve o que é considerado o primeiro jogo de futebol no país. Na Várzea do Carmo, em São Paulo, uma partida entre ingleses e anglo-brasileiros, formados pelos funcionários da Companhia de Gás e da Estrada de Ferro São Paulo Railway. O amistoso terminou por 4x2, com vitória do São Paulo Railway.